Suplementos Alimentares

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Suplementos Alimentares – Tudo Sobre













Suplementos Alimentares – Nada mais são que, elementos químicos como: Vitaminas, minerais e aminoácidos.

Os suplementos, são usados frequentemente por quem faz academia, pratica exercícios físicos e atletas.

No entanto, é preciso tomar bastante cuidado com o seu uso indevido, pois pode gerar várias consequências.

Nesse artigo iremos mostrar algumas das suplementações mais usadas, para que serve, quando e porque tomar.

Se você faz academia, é atleta ou simplesmente quer começar a usar algum suplemento, fique atento as nossas dicas.

Lembrando que, é necessário ter um acompanhamento médico.

Então, fique atento a nossas dicas, aproveite e curta nossa Fanpage.

Veja o que temos sobre Suplementos Alimentares

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O Que São Suplementos

Primeiramente, vamos explicar o que são os suplementos alimentares.

Os suplementos, são elementos químicos como:

  • Vitaminas;
  • Minerais;
  • Aminoácidos;

Essas substâncias, geralmente são consumidas por pessoas com carência nutricional, atletas, praticantes de academia, ou algum outro tipo de exercício físico.

A maioria das substâncias presentes nos suplementos o nosso próprio corpo fabrica, no entanto, nem sempre na quantidade necessária, ou na forma que é ingerida, o corpo não consegue absorver de forma satisfatória.

Os tipos de suplementos alimentares que existem, são:

  • Suplemento alimentar hipercalórico, para engordar;
  • Suplemento alimentar proteico, para ganhar massa muscular;
  • Suplemento alimentar termogênico, para emagrecer;
  • Suplemento alimentar antioxidante, contra o envelhecimento;
  • Suplemento alimentar hormonal, regularizar o sistema hormonal;

O uso dos suplementos é indicado sempre com acompanhamento médico.

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Suplementos Para Emagrecer

Muitas pessoas recorrem aos suplementos para ajudar no emagrecimento, já que perder aqueles quilinhos extras não é uma tarefa fácil.

Os termogênicos auxiliam no emagrecimento pois acelera o metabolismo fazendo assim com que o corpo queime gordura mais rápido.

Alguns exemplos são:

  • Whey protein;
  • CLA;
  • Cafeína;
  • Ômega 3;

Além desses suplementos, existem os termogênicos naturais que também auxiliam na redução de peso.

Esses são facilmente encontrados e com preços acessíveis. Veja alguns deles:

  • Gengibre;
  • Pimenta;
  • Canela;
  • Chá Verde;
  • Chá de Hibisco;
  • Óleo de Coco;
  • Vinagre de maçã;
  • Limão;

Portanto, você pode incluir esses alimentos termogênicos em sua alimentação fazendo assim, com que seu metabolismo fique mais acelerado, eliminando aquelas gorduras indesejáveis.

Eles devem ser consumidos de preferencia na parte da manhã para dar mais energia ao longo do dia ou, antes do treino.

No entanto, não consuma alimentos e suplementos termogênicos no período da noite pois ele pode prejudicar o seu sono.

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Suplementos Para Ganho De Massa Muscular

Os suplementos alimentares para ganho de massa muscular, só devem ser utilizados por quem pratica atividade física regularmente.

Esses suplementos, ajudam a construir as fibras dos músculos, fazendo assim um ganho de massa.

Eles podem além disso, serem utilizados para quem quer engordar sem ganhar barriga.

No entanto, seu uso só deve ser feito sob orientação do médico nutrólogo ou nutricionista porque seu consumo indiscriminado pode prejudicar o funcionamento dos rins.

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BCAA – Aminoácidos De Cadeia Ramificada

Os suplementos de BCAA, promovem a formação de músculos e ajudam na manutenção e crescimento do músculo esquelético.

Usar antes e depois do exercício pode assim, reduzir os danos musculares causados pelo exercício.

Deve-se tomar 2 cápsulas de uma a três vezes ao dia, entre as refeições e depois dos treinos.

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Whey Protein

O Whey Protein, aumenta o desenvolvimento muscular e ajuda a desenvolver uma gestão saudável do peso.

Pode ajudar a promover uma pressão arterial baixa, aumenta a energia e a acuidade mental.

Misturar uma concha cheia (inclusa na lata) em 180-200 ml de leite, suco, outra bebida favorita, fruta, sorvete, cereais, assados ou sopas.

ZMA

O ZMA, é um complexo à base de zinco, magnésio, aspartato e vitamina B6, nutrientes que estimulam a produção e liberação de testosterona, principal hormônio anabólico, de crescimento.

Assim, tanto o zinco quanto o magnésio já mostraram ter ação no aumento de hormônios que estimulam o crescimento muscular.

No entanto, é recomendado que o consumo de ZMA seja combinado com alguma fonte de proteínas, como o whey protein.

Muitos se perguntam se não há problema de mulheres consumirem o ZMA, uma vez que o suplemento aciona a testosterona no organismo, um hormônio masculino.

Não há problema algum, pois as mulheres também têm esse hormônio no organismo e precisam dele.


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Suplemento Hipercalórico

Os hipercalóricos, são suplementos ricos em calorias e muito consumidos por pessoas que querem ganhar peso.

Também conhecido como massa, é o suplemento composto por carboidratos, proteínas de alto valor biológico, vitaminas e minerais.

Os carboidratos mais utilizados, são a maltodextrina e dextrose, que possuem alto índice glicêmico, sendo assim , são rapidamente absorvidos pelo organismo.

As proteínas de alto valor biológico como o whey protein, proteína isolada de soja ou colágeno, que fornecem todos os aminoácidos essenciais que o corpo não produz e que precisam ser obtidos pela alimentação ou suplementação.

Além disso, é indicado para pessoas com o metabolismo acelerado e dificuldade de ganhar massa magra, e esportistas que gastam muitas calorias nos treinos.

Entretanto, os hipercalóricos ao longo prazo podem contribuir para o acúmulo de gorduras, uma vez que contêm boa quantidade de maltodextrina em sua composição.

Sendo assim, é recomendado que seu consumo esteja sempre acompanhado de exercícios físicos.

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Suplementos Energéticos

Os energéticos, como o próprio nome já diz, proporcionam energia para o seu organismo.

A maltodextrina, é feita com vários tipos de açúcares, como a dextrose e a frutose, sendo muito usada na maioria desses suplementos.

A taurina e a cafeína não são carboidratos, mas também são componentes de energéticos.

Todos eles utilizam gordura e nutrientes como fonte de energia, importante e fundamental para o rendimento saudável do seu corpo durante a atividade física.

No entanto, todas as bebidas energéticas devem ser consumidas com moderação, pois pode haver sobrecarga de alguns órgãos do seu corpo devido ao consumo excessivo.

Já os hidreletrolíticos têm como função principal a hidratação do organismo, também repondo nutrientes perdidos pelo esforço da atividade física.

Além disso, são essenciais para a sua saúde pós-treino, pois repõem água e sais minerais perdidos com o suor e retardam a fadiga muscular.

São compostos de carboidratos (maltodextrina), sódio, potássio, vitaminas e minerais.

Entretanto, são indicados para treinos com durações superiores a 1 hora, o que também varia de acordo com a intensidade do esforço realizado.

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