Exercícios Para Fortalecer Pernas

Exercicios Para Fortalecer Pernas

Fortalecer Pernas – Tudo Sobre













Fortalecer pernas – É algo que já faz parte da rotina de beleza da mulher, afinal, quem não quer pernas lindas e torneadas.

No entanto, muito além da beleza, o fortalecimento das pernas é de extrema importância, afinal, as pernas desempenham um papel fundamental para a saúde e o funcionamento do resto do corpo.

Sendo assim, é uma das áreas que mais tende a se cansar e/ou fatigar.

Entretanto, para conseguir pernas lindas e torneadas, existem exercícios muito especiais, focados em fortalecer pernas e que são muito efetivos.

Portanto, fique atenta a nossas dicas, aproveite e curta nossa Fanpage.

Veja o que temos sobre Fortalecer Pernas

  1. Exercicios Para As Pernas: Agachamento
  2. Exercicios Para As Pernas: Step
  3. Exercicios Para As Pernas: Caminhada Estacionaria
  4. Exercicios Para As Pernas: A Ponte

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Por Que Devemos Fazer Exercicios Para Fortalecer Pernas

Primeiramente, independente de passarmos horas sentadas ou em pé, as pernas se cansam, enfraquecem, perdem a tonificação muscular e causam uma sensação de dor que pode ser muito incômoda.

No entanto, isso geralmente acontece, devido à compressão excessiva sobre os vasos sanguíneos e a falta de movimento corporal, que como consequência, causa retenção de líquidos, varizes, inchaço, entre outros.

Sendo assim, a melhor forma de evitar todos esses problemas, é considerando o fato de que devemos trabalhar para fortalecer pernas, melhorando a circulação sanguínea e linfática, eliminando toxinas e excesso de líquidos.

*Lembrando que, os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

exercicios pernas

Exercicios Para Fortalecer Pernas E Seus Benefícios

Além de conseguirmos pernas fisicamente atraentes, fortalecer pode tornar nosso estilo de vida mais saudável por tudo o que isso envolve.

Entretanto, se você quer mais motivos para começar a fortalecer as pernas, te apresentaremos os melhores benefícios agora.

Sendo assim, quando fazemos exercícios para fortalecer as pernas, também as tonificamos, dando assim uma forma melhor aos músculos da coxa, das panturrilhas, dos glúteos e das costas.

Portanto, a prática é muito saudável, pois ativa a circulação sanguínea, melhorando assim o retorno venoso e linfático, o que é a chave para a eliminação de toxinas e líquidos retidos no organismo.

Em Que Ajuda O Fortalecimento Das Pernas

Primeiramente, é importante você saber, que o fortalecimento das pernas ajuda a ter uma boa disposição, prevenindo lesões, melhorando a mobilidade das articulações, em geral, revitaliza todo o corpo.

Sendo assim, as sensações de cansaço diminuem.

Assim, aumenta a autoestima, afinal, obter bons resultados nos dá um sentimento de bem-estar.

exercicios para malhar perna

O Que Fazer Antes De Começar Os Exercicios Para As Pernas

Primeiramente, é muito importante praticar exercícios de aquecimento e alongamento antes de iniciar os exercicios para as pernas, para evitar possíveis lesões.

E, mesmo depois de terminar o fortalecimento com os exercicios para as pernas, é recomendado fazer novamente os exercícios de alongamento.

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Exercicios Para As Pernas N01

Agachamento

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Esse é um dos melhores exercício para fortalecer as pernas, afinal, além de ser muito fácil de praticar é também muito efetivo.

Exercicios para as pernas – Posição inicial

Primeiramente, fique em pé, com as costas e a cabeça totalmente retas e as pernas separadas e alinhadas com cada um de seus ombros.

Como fazer esse exercicio para fortalecer pernas


Inspire, flexione suavemente os joelhos e o quadril para baixo, de modo que os glúteos quase toquem as panturrilhas.

No entanto, os braços podem ficar eretos para frente do tronco, para cima ou com as mãos apoiadas na nuca.

Então, após flexionar os joelhos e fazer o movimento de agachamento, retorne à posição inicial devagar.

Assim, faça 3 séries de 15 movimentos.

*Lembrando que, os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

Exercicios Para As Pernas N02

Step

exercicios para endurecer as pernas

Exercicios para as pernas – Posição inicial

Primeiramente, fique com as costas e a cabeça retas e coloque um pé sobre o degrau de uma escada.

Como fazer esse exercicio para fortalecer pernas

Eleve todo o corpo até que a perna que você apoiou no degrau esteja totalmente reta e a que estava no chão fique suspensa.

Em seguida, volte à posição inicial, e repita o exercício com a outra perna.

Assim, faça 3 séries de 2 minutos, alternando as pernas.

Exercicios Para As Pernas N03

Caminhada Estacionária (Andar Sem Sair Do Lugar)

exercicios para ganhar perna

Esse também é um exercício muito fácil de praticar, e um dos melhores exercício para atingir nosso objetivo.

Exercicios para as pernas – Posição inicial

Primeiramente, fique com as pernas separadas e os braços flexionados em direção ao peito.

Como fazer esse exercicio para fortalecer pernas


Eleve os calcanhares de forma alternada, tentando tocar os glúteos com eles.

Então, repita o movimento de maneira rítmica.

Assim, faça 3 séries de 30 movimentos e depois descanse.

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Exercicios Para As Pernas N04

A Ponte

exercicios para as pernas

Esse é um dos melhores exercícios para as pernas, pois nos ajuda a fortalecer, aumentar e tonificar os glúteos.

Exercicios para as pernas – Posição inicial

Primeiramente, fique com a barriga para cima, em cima de um colchonete ou algo de apoio, dobre os joelhos e fique com os pés planos no chão.

Como fazer esse exercicio para fortalecer pernas

Levante a pelve até formar uma ponte reta.

Assim, faça 3 séries de 20 movimentos.

Além de fortalecer pernas veja mais sobre Exercícios Físicos – Clique Aqui.





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*Lembrando que, os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

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