Alimentos Saudáveis Para Perder Peso

Alimentos Saudaveis

Alimentos Saudáveis – Tudo Sobre

Alimentos saudáveis – Eles ajudam na redução de peso, por isso, é um assunto bastante procurado nos dias de hoje.

Sendo assim, todo mundo gostaria de perder uns quilinhos extras de maneira fácil não é mesmo?

Portanto, porque não incluir no cardápio alguns alimentos que podem te ajudar na hora de perder alguns quilinhos.

Entretanto, sabemos que é mais fácil comer comidas rápidas e calóricas do que comidas saudáveis, assim, o ganho de peso e gordura acaba ocorrendo.

No entanto, alimentos saudáveis que auxiliam na redução de peso, melhoram o trânsito intestinal, combatem a retenção de líquidos, aceleram o metabolismo e ajudam a queimar calorias.

Sendo assim, esses alimentos saudáveis devem ser consumidos diariamente ao longo do dia, junto com uma dieta pouco calórica e com poucas gorduras.

Assim, é possível manter uma dieta saudável e um bom funcionamento do organismo.

Veja o que temos sobre Alimentos Saudáveis

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Portanto, vamos te mostrar nesse artigo, quais são esses alimentos e como eles devem ser consumidos em um cardápio saudável.

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Alimentos Saudáveis Auxiliam Na Redução De Peso

Para que os alimentos saudáveis ajudem a perder uns quilinhos é preciso fazer uma reeducação alimentar, ou seja abandonar alguns hábitos que não eram saudáveis.

Deixar de comer comidas gordurosas e calóricas é o primeiro passo a ser seguido para ter dietas saudaveis, portanto, ingerir sempre comida saudável e exercícios físicos é fundamental.

Assim, é preciso ter disciplina e muita força de vontade, pois sabemos que mudar e tirar alguns alimentos de nosso cardápio não é uma tarefa fácil.

Alimentação saudavel, é algo não muito fácil de se fazer, pois os chamados fast-foods são muito mais rápidos e práticos de serem consumidos.

Entretanto, são esses alimentos gordurosos que atrapalham a dieta e na perda de peso, sendo assim, sempre que possível monte um cardapio saudavel para seu dia a dia.

Um cardapio saudavel inclui além de comidas saudaveis, bebidas que ajudam também no emagrecimento, como chás e sucos naturais.

Ainda assim, é importante também não fazer dietas restritivas, pois apesar de elas fazerem perder peso rapidamente, elas fazem na maioria das vezes perder líquidos e massa muscular ao invés de gordura.

Os alimentos saudáveis, que iremos mostrar auxiliam na perda de peso pois ajudam no funcionamento do intestino, ajudam na absorção de vitaminas para nosso organismo, combatem a retenção de líquidos e aceleram o metabolismo.

Como resultado, temos o emagrecimento e a saúde do corpo.

Lembre-se que além de fazer dietas saudaveis é sempre importante os exercícios físicos também, no entanto os resultados podem variar de acordo com cada pessoa.

Além disso, cada organismo responde a dietas de uma maneira, mas num modo geral manter sempre uma alimentação saudável é sempre a melhor escolha.


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Alimentos Saudáveis – Frutas

As frutas são muito importante para quem quer manter uma alimentação saudavel.

Além de serem pouco calóricas, as frutas oferecem fibras e água , tendo como resultado uma saciedade nos fazendo comer menos.

Além disso, as frutas são ótimas para substituir por sobremesas calóricas, por ser uma comida saudavel, ela pode ser ingerida ao longo do dia sem problemas.

Manter uma alimentação saudavel, faz nosso organismo funcionar melhor, como resultado a diminuição de doenças como colesterol, obesidade, infartos, entre outras.

Goji-berry

Uma fruta que começou a ser conhecida há pouco tempo a Goji auxilia na redução de peso, pois tem baixo índice glicêmico.

Ela é rica em fibras ajudando no funcionamento do intestino.

Pêra

A Pêra além de ser uma fruta muito gostosa, ela é rica em água e fibras,  como resultado, traz uma sensação de saciedade.

Além disso, por ela ser uma fruta doce e conter açúcar natural, ela tira aquela vontade que temos de comer doces e aumenta gradativamente o nível de açúcar no organismo o que faz diminuir a fome.

Para ela te auxiliar na redução de peso ela deve ser consumida 20 minutos antes das principais refeições.

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Melancia

É uma fruta doce e de fácil acesso, ela é rica em água e quase não tem calorias.

Assim, a melancia pode ser usada em dietas para redução de peso, dietas para desinchar e também para controlar a pressão alta.

A melancia ajuda a desintoxicar o organismo, sendo muito usada em sucos detox.

Pode ser usada também em chás, misturada com ervas e gengibre para acelerar o metabolismo.

Morango

Uma fruta muito conhecida e muito apreciada,além disso o morango é um ótimo antioxidante para nosso organismo.

Ele quase não tem calorias, é rica em ferro, vitamina C se tornando também um ótimo anti-inflamatório natural.

Banana

Uma fruta muito usada em receitas culinária, a banana é rica em triptofano o que tira a vontade de comer doces e sacia a fome.

Ela é rica em potássio, usada antes de malhar ela evita que se tenha câimbras.

A caloria dela vai depender do tipo e do tamanho da banana.

Maçã

Ela ajuda a regular os níveis de colesterol no nosso organismo, é antioxidante ,além disso ajuda na digestão.

Ela contém pectina que forma tipo um gel no organismo dando saciedade e ajudando na absorção de gordura.

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Kiwi

Essa fruta é conhecida, no entanto, nem sempre de fácil acesso, ele é um ótimo diurético.

O kiwi ajuda no combate da prisão de ventre e tem capacidade de saciar o apetite.

Fruta rica em vitamina C é um anti-inflamatório natural para nosso organismo.

Limão

É diurético, rico em vitamina C, um ótimo antioxidante que elimina as toxinas de nosso organismo, alem disso, deixa a pele mais bonita.

Portanto, o limão ajuda também e reduzir os níveis de colesterol no sangue e ajuda a reduzir os níveis de açúcar também.

Abacaxi

Fruta doce rica em água e vitamina C, auxilia na retenção de liquido auxiliando na redução de peso e afinando a cintura.

*Lembrando que, os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

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Alimentos Saudáveis – Legumes

Abobrinha

Baixo teor calórico, acelera o metabolismo, favorece a queima de gorduras, é composta por fibras solúveis e insolúveis.

Berinjela

É rica em água e fibras, possui poucas calorias, combate a prisão de ventre, facilita a digestão e desintoxica o organismo, reduzindo acúmulos de gordura.

Cenoura

Alto índice de fibras, é diurética e combate os radicais livres do organismo.

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Pepino

Tem no ácido tartárico a função de inibir a transformação de carboidratos em gordura.

Assim, favorece o trânsito intestinal e elimina toxinas.

Pimentão (Independentemente da cor)

Rico em capsaicina, que aumenta a temperatura corporal e proporciona a perda de peso.

Por ser um alimento termogênico tem como resultado, aumento do metabolismo e perda de gordura.

Tomate

Desintoxica o corpo, é rico em água e fibras e com poucas calorias.

Vagem

Rico em fibras, poucas calorias, melhora o funcionamento do intestino além disso, tem funções antioxidantes.

*Lembrando que, os resultados podem variar de pessoa para pessoa.


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Alimentos Saudáveis – Sementes

Chia

Essa semente tem 5 vezes mais cálcio que o leite, é antioxidante, rica em ferro, rica em proteínas, e contem o dobro de fibras da aveia.

Assim, ela da sensação de saciedade, ajuda na hidratação corporal, reduz dores articulares, aumenta a massa muscular e fornece muita energia.

Semente De Girassol

Rica em vitamina E, é um poderoso antioxidante, combate inflamações e toxinas.

Fonte de magnésio que evita o excesso de liberação de cortisol no organismo.

Ricas em proteínas e fibras, além das vitaminas do complexo B, que são importantes na queima de calorias.

Portanto, ela reduz o colesterol do organismo, graças aos ácidos oleicos, linoleicos.

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Sementes De Abóbora

Rica em zinco, que ajuda o corpo a queimar gordura, enquanto atua na formação de massa muscular.

Alem disso, promove saciedade, atuando no sistema digestivo e neutraliza a acides do sangue.

Quinoa

Fonte rica em fibras, proteínas, magnésio e zinco.

Assim, ajuda na redução de peso, no funcionamento do intestino além de ser antioxidante.

Linhaça

A linhaça é rica em antioxidantes e ômega-3, um tipo de gordura boa que ajuda no controle do colesterol e que diminui a inflamação no organismo, facilitando o processo de emagrecimento.

Além disso, ela é rica em fibras que melhoram a digestão e aumentam a saciedade, e seus grãos devem ser consumidos triturados ou na forma de farinha.

Arroz Integral

O arroz integral é rico em fibras, que dão mais saciedade que o arroz branco, fazendo com quantidade de alimentos ingeridos seja menor.

Portanto, ele também é rico em vitaminas do complexo B, zinco e selênio, nutrientes antioxidantes e que melhoram a circulação sanguínea, a concentração e a memória.

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Aveia

A aveia é rica em fibras solúveis e proteínas, que dão saciedade e regulam o intestino.

Alem disso, regula a glicemia e controla o colesterol alto.

Portanto, a aveia pode ser usada na forma de mingau ou acrescentada em frutas picadas, vitaminas, bolos e biscoitos.

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*Lembrando que, os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

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